O que levar na bolsa?

Quem sai muito ou fica fora o dia inteiro costuma dizer que "leva a casa dentro da bolsa" (risos). Normal né? Afinal não queremos nos esquecer de nada. Nem mesmo daquela smbrinha que carregamos o ano inteiro mesmo que não haja vestígios de chuva.

Bom, bolsa pesada demais é desconfortável, você perde tudo dentro e, por maior que sejam, nunca cabem tudo o que você quer levar. Se você tem esse problema, aqui vai uma listinha de ítens básicos e dicas para você otimizar o espaço da sua bolsa.

Treine o desapego. Pense no que você realmente vai precisar no dia a dia. Para quem muda de bolsa com frequência e tem uma rotina diversificada, é importante ter em mente o que vai precisar em determinados dias como os de academia, aulas, encontro com amigos... Dê uma confirida básica na bolsa antes de sair de casa.

Bolsa sem divisórias (adoooro - perco tudo se tiver divisórias demais), o ideal é colocar os objetos em nécessaires. Ter estojos para os óculos, porta moedas, estojo para canetas.

O que as pessoas mais levam nas bolsas:

- Eletrônicos: celular, carregador e cabo de dados do celular, calculadora, pen-drive, máquina fotográfica e ipod.

- Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos, creme dental, escova de dentes, fio dental, antisséptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.

- Farmácia: analgésicos, anticoncepcional e band-aid.

Leve na carteira, só o dinheiro necessário para emergências. Prefira usar cartões de débito ou crédito, mas evite andar com muitos cartões. Guarde em casa o CPF e o título de eleitor, são pouco usados e, em caso de perda, dão um trabalhão para fazer outros.

Porta moedas também são bem úteis para levar dinheiro trocado e você não precisar ficar abrindo a carteira em qualquer lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede