Lençol com elástico e sem mistério

Tão prático no dia a dia, útil demais para manter a cama arrumada de forma rápida, o lençol de elástico não tem nada de complicado para dobrar.  Uma vez que você aprende, não esquece mais.

Bom, como é uma peça irregular, você deve transformá-lo em uma peça retangular. Veja como é simples.

Primeiro passo é passar passar bem o lençol. Os tecidos de algodão dão melhor resultado e são mais práticos para a dobra. Já os de malha, como são bem maleáveis, dificultam um pouco o manuseio, por isso, use como apoio uma mesa ou a própria cama estica-lo por inteiro.


1.Vire o lençol do avesso, encaixando cada uma de suas duas mãos em duas extremidades da peça. Depois, encaixe uma extremidade na outra, de forma a alinhar os elásticos e fazer uma espécie de bolsa.

2.Com uma mão dentro deste bolso, traga as outras duas extremidades do lençol para dentro, ajeitando-as. Mantenha sempre os elásticos alinhados.


3.Coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima e esconda-os, dobrando uma das laterais com elástico em direção ao meio e cobrindo com a lateral oposta, sem elástico.




4. Feito este retângulo, você pode dobrar quantas vezes quiser para acomodar na gaveta ou porta do armário em que guarda sua roupa de cama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede