Organização de mudança

Mudança de casa se não for bem programada, dá a maior dor de cabeça. Para evitar contratempos e dor de cabeça, nada como planejar a mudança e ter tudo de volta em seus lugares. Casa nova bem arrumadinha é tudo de bom.

Priorise
Faça um planejamento e uma lista de tudo que será necessário para colocar as coisas ordem. Verifique os espaços que terá disponível, o que vai levar para a casa nova e o que será descartado.

Papel e caneta nas mãos, anote tudo, relacione em uma lista detalhada. Normalmente as transportadoras pedem a relação do que será transportado. Algumas até disponibilizam um formulários próprio para estas anotações.




Embalagem





Embale com cuidado as peças frágeis, para evitar que se quebrem. Separe as caixas de papelão por cômodo, identificando o que tem em cada uma. Peça aos funcionários da transportadora para deixar cada caixa em seu devido lugar. Isso facilita encontrar as coisas na hora de organizar.

Organização
Na hora de começar a arrumar a casa, dê prioridade aos cômodos que mais utiliza como o banheiro, a cozinha e os quartos. Defina com a sua família o que é realmente necessário e coloque prioridades.

Faça somente o que você realmente dá conta sem se cansar em excesso.Não precisa organizar a casa toda de uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede