Dicas para evitar acidentes domésticos

organize-se para evitar acidentes domésticos

Acidentes domésticos podem acontecer a qualquer momento, principalmente, com crianças. Basta um instante de distração e eles acontecem. De acordo com estatísticas, acidentes graves como queimaduras, intoxicação por produtos químicos e ferimentos são frequentes.

Manter a organização, observar os detalhes e redobrar a atenção, principalmente, é fundamental para se ter um ambiente seguro.

Observe as imagens:
Cozinha

Esta é uma cena comum do dia a dia: a mãe lava as louças tranquilamente, enquanto cozinha, arruma lanche para as crianças... ou seja, tudo-ao-mesmo-tempo-agora.
Enquanto ela se concentra no trabalho, o bebê está próximo ao fogão - o cabo da panela está para fora e tem uma faca em cima da mesa. Ou seja, um ambiente cheio de armadilhas.

É muito importante deixar objetos cortantes ou que ofereçam algum perigo, fora do alcance das crianças.
Banheiro

Não deixe aparelhos elétricos ligados na tomada, principalmente no banheiro. Ao entrar em contato com a água, podem produzir uma descarga elétrica perigosa.


Casa
Brinquedos espalhados pela casa também são um problema. Durante a brincadeira, deixe que as crianças espalhem, mas esteja sempre por perto. Depois, guarde-os e deixe o ambiente livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede