Faltou organizar a mala do Gabriel


Programei minhas férias para o final de setembro. Viajamos eu, meu marido - Adilson, uma sobrinha de 14 anos - Fernanda e o Gabriel, de 8 anos.

Preparei as malas dos quatro. Tudo ok para a viagem... Eis que chegamos a Buenos Aires e vejo que esqueci de colocar cuecas para o Gabriel (rsrsr)... Ainda bem que para criança nada é um drama. Foi uma diversão. Eles davam gargalhadas da situação e eu sem saber o que houve, tentando recapitular a organização da mala dele para saber o que aconteceu. Impossível esquecer justo as peças íntimas... Mas, aconteceu.


Avaliei o planejamento da viagem para identificar a falha. O roteiro não era nada simples: tinha que organizar as malas para quatro pessoas, levando roupas para uma semana na neve - um tipo de roupa volumosa, que ocupa muito espaço. Passamos uma semana em uma estação de esqui em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, chamada de fim do mundo. Para o Gabriel, o cenário do filme a Era do Gelo. Mas passamos também por Buenos Aires, que não estava tão frio. Então precisamos levar também roupas de meia estação.


Detalhe: o desafio era fazer caber tudo isso em uma bolsa. Como alugamos um carro para a viagem dentro da Argentina, não tínhamos espaço no porta-malas para mais de uma bolsa por pessoa. Malas rígidas eram inviáveis, pois não dá para acomodar em espaço pequeno.


Minha bolsa e a do Adilson, meu marido, eu preparei com uma semana de antecedência, conferi tudo e veio certinho. A princípio, minha irmã iria organizar a bolsa das crianças, mas não teve tempo. Até a véspera da viagem ela não havia conseguido. Então, fiquei de passar na casa dela para fazer a mala deles. Uma chuva danada e eu naquela correria com mil providências... Para facilitar, fiz uma listinha com tudo o que seria necessário separar. Quando cheguei na casa deles, já estava tudo separado. Conferi tudo com a Fernanda e fui colocando na bolsa, deu certinho.


Com o Gabriel, eu quis fazer diferente e foi aí que deu errados (risos). Fui lendo os itens e pedindo para ele conferir e colocar na bolsa para aprender a organizar. Ele achou super divertido poder fazer a própria mala. Quando li cuecas, ele disse ok. Mas elas ainda estavam na gaveta e ele esqueceu de pegar. Em cima da hora, não reconferi. Confiei que estava certo e, bingo! Não estava.


Bom, fica a minha dica. Não deixe para fazer as malas na última hora e, por mais divertido que seja para as crianças poderem fazer as malas, confira e reconfira para não faltar nada. Por sorte, passamos um dia em Buenos Aires e tivemos tempo para comprar cuecas, mas se tivéssemos vindo direto para a estação de neve, possivelmente teríamos dificuldades para encontrar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras de encaixe: solução prática para não furar a parede