Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Cantinho de artes e costura bem organizado

Imagem
Para quem gista de costurar, pintar, bordar, enfim, fazer arte, aqui estão algumas dicas para manter as linhas, lãs e materiais de artezanato em ordem: Mesmo com pouco espaço, é possível deixar o cantinho de costura organizado. Este organizador em tecido é prático, simples de fazer e você vai conseguir visualizar todos os materiais. Linhas enroladinhas em pedaços de papelão e guardadas em caixas plásticas para bijouterias. Você pode improvisar usando outros tipos de caixas. É só dividir bem os espaços com o próprio papelão, criando nichos. Assim os pacotinhos de linha não se misturam. Separar por tonalidades também é uma boa. Lãs organizadas em gavetas com divisões, prateleiras com nichos ou em potinhos de vidro - aqueles de comidinha de criança ou algum outro que você tiver. Ficam muito práticos.

Forminhas coloridas: quem disse que só servem para fazer gelo?

Imagem
Quem disse que aquelas forminhas de várias cores - e atualmente com formatos diferentes, só servem para colocar água e fazer gelo?  Fáceis de encontrar e bem baratinhas, as formas de gelo podem ser utilizadas de muitas maneiras. Além do uso na cozinha, para congelar temperos, fazer picolé para as crianças... você pode armazenar e organizar pequenos objetos.   1. Artesanato use-as para separar pequenos peças, como missangas, argolas, correntes, fechos e uma infinidade de coisas.   2.Organização de gaveta: Coloque as suas formas em uma gaveta e coloque material de costura, de escritório (clips e grampos), anéis, presilhas, brincos ou mesmo remédios. 3.Congelar temperos ou molhos: forre com plástico filme (individualmente) e encha com os molhos e temperos que deseja congelar. Depois é só desenformar um a um - utilizando o plástico para retirar e adicionar à sua receita. 4. Lanchinhos  servir petiscos, frutas picadinhas de diversos sabores e lanchinhos para as crianças. 5. O

Seu cantinho de trabalho mais produtivo e organizado

Imagem
É possível destinar um cantinho da casa para exercer uma atividade profissional ou de lazer, como artesanato, culinária, costura... enfim, ter um lugar agradável e charmoso em que você tenha prazer em estar. Defina o espaço e veja as dicas a seguir: A primeira coisa, depois de ter o espaço e definir o que se quer é colocar ordem nas coisas. Definitivamente, a desordem arruina qualquer prazer que se tenha. Procure combater a papelada, material de escritório e materiais de artesanato que atravancam sua mesa, gavetas e armários.  Recicle os potes de vidro. Use-os como porta-trecos. Use cola quente para fixar os vidros e armazenar lápis, canetas e outros suprimentos de escritório. Se você tiver vidros menores, utilize-os para organizar pequenos objetos como alfinetes e grampos de papel.